06 Apps que todo arquiteto deveria ter

Sabemos que nos dias atuais a tecnologia está cada vez mais presente em variados ramos, diariamente surgindo novos Apps e revolucionando o modo de trabalho. E para arquitetos, não seria diferente.

Se você é do tipo de arquiteto que adora explorar novos recursos, aqui vão algumas dicas de Apps que não podem faltar na hora de iniciar, projetar e gerenciar seus projetos.

 

01 – ​​AutoCAD (Disponível para Android e iOS)

Sem dúvidas, o App mais conhecido pelos Arquitetos para criação/edição de plantas.

Uma nova versão do software conta com o App Web, não sendo necessário realizar a instalação na máquina. Ele possui as mesmas funções agora de uma forma mais simples, podendo acessar seus trabalhos de qualquer lugar, com atualização dos arquivos em tempo real na nuvem.

(Foto/Divulgação – https://damassets.autodesk.net/content/dam/autodesk/www/products/autocad-web- app/fy21/descriptive-overview/get-quick-access-to-cad-drawings-large-1920×1080.jpg)

 

2 – Visuartech (Disponível para Android e iOS)

Esse App permite que você apresente o projeto para o seu cliente em realidade virtual (3D) de uma maneira eficaz e criativa.

Com um simples deslizar na tela, o App transmite instantaneamente a planta/projeto para a tela do celular, facilitando não só a visualização da obra como um todo, mas também as possíveis alterações e, o seu cliente com a total certeza de como ficará o projeto quando concluído.

(Foto/Divulgação – http://www.visuartech.com/wp-content/uploads/2016/04/visuartech-realidad-aument ada-ipad1.png)

 

3 – Cálculo de Materiais Gypsum Drywall (Disponível para Android e iOS)

App calcula a quantidade de materiais necessários para criação de Drywalls em reformas ou construções, facilitando na hora de orçar e comprar o material, evitando desperdícios ou, na pior das hipóteses, a falta do material para completar a estrutura.

(​Foto/Divulgação – https://www.gypsum.com.br/pt-pt/blog/versao-atualizada-aplicativo-calculo-materiais -gypsum)

 

4 – RoomScan Pro (Disponível para iOS e Ipad)

Com esse App é possível criar plantas inteiras em poucos minutos, utilizando apenas o seu Smartphone. Através dos sensores internos do Iphone, o App reconhece todas as superfícies planas verticais e mede, com precisão à distância entre elas.

Combinado com uma trena à laser, à precisão fica ainda mais surpreendente, podendo exportar o desenho em formato PDF ou .dxf (AutoCAD ou SketchUp).

(Foto/Divulgação – https://www.archdaily.com.br/br/627600/roomscan-um-aplicativo-que-gera-plantas- muito-precisas-em-poucos-minutos/5421c999c07a8086fc0000ff)

 

5 – BIMx (Disponível para Android e iOS)

App que se assemelha a um Game, ele integra o 2D e o 3D, permitindo que tanto clientes como arquitetos percorram virtualmente o projeto, para delimitar os ajustes sem a necessidade de acessar outro Software (como o AutoCad). Facilitando à experiência pode ser acessado direto na obra, auxiliando no desenvolvimento e andamento do Projeto.

(Foto/Reprodução – https://apps.apple.com/hu/app/bimx-building-information/id452706864#?platform=i pad)

 

6 – DOit (Disponível para Android e iOS)

Em uma extensão da nossa plataforma na Web, disponibilizamos para os nossos clientes (assinantes) uma versão mais compacta das funcionalidades, trazendo praticidade nos processos de gerenciamento dos projetos. Pelo App é possível controlar seus compromissos, integrar sua agenda pessoal e às agendas públicas à sua agenda padrão do Smartphone, acessar os contatos de clientes e fornecedores, solicitar reembolso de despesas (com apenas poucos cliques o valor a ser reembolsado cai direto no financeiro, facilitando a integração entre os departamentos no escritório), contabilizar as horas de execução de tarefas, saber as que estão pendentes de conclusão e, além de todas essas funcionalidades, conta com o nosso suporte online, formado por uma equipe que está preparada para responder todas as suas dúvidas.

(Foto/Reprodução – https://apps.apple.com/br/app/doit/id1194145966)