Como gerenciar o tempo das tarefas de seus colaboradores no DOit?

Gerencie o tempo e visualize as tarefas de seus colaboradores sendo realizadas em tempo real.

Ter uma gestão ampla das atividades de seus colaboradores é essencial para dinamizar as tarefas e calcular os custos sobre um projeto. Para este controle, utilize a aba Andamento, que permite a visualização das tarefas que estão sendo realizadas por sua equipe em tempo real.

Para visualizá-las, realize os seguintes passos:

1. Clique no módulo Agenda, localizado no menu lateral esquerdo.

2. Clique na aba Tarefas.

3. Em seguida, clique na aba Andamento para acessar as informações.

ATENÇÃO: A visualização se dá pela ordem de acessos, portanto, siga as orientações abaixo:

a. O colaborador com o nível de acesso Proj. 3, terá acesso a todas as tarefas.
b. O colaborador com o nível de acesso Proj. 2, terá acesso a todas as tarefas em que for líder ou responsável.
c. O colaborador com o nível de acesso Proj. 1, terá acesso somente às tarefas em que for responsável.
d. Além disso, o colaborador, independentemente do seu nível de acesso, visualizará todas as tarefas que tenham sido criadas por ele.

4. Na coluna com o ícone , o gestor poderá acompanhar o andamento de todas as tarefas que estão sendo realizadas por seus colaboradores.

Essa visualização pode ser apresentada de três formas diferentes, sendo alterada conforme os cliques sobre o ícone de relógio:

a. Para visualizar as tarefas que estão em andamento, clique no ícone de relógio até que mude para o relógio preenchido .

b. Para visualizar todas as tarefas, clique no ícone de relógio até que mude para o relógio acinzentado .

c. Para visualizar as tarefas que foram concluídas ou pausadas, clique no ícone de relógio até que mude para o relógio vazio .

5. Através do preenchimento dos campos disponibilizados nas guias de filtros, o gestor poderá filtrar e visualizar as informações que são pertinentes ao seu objetivo.

IMPORTANTE: Para que o gestor possa visualizar estas informações, é necessário ter delegado as tarefas previamente no projeto; esta funcionalidade não permite a criação de tarefas. Além disso, só aparecerão caso o profissional clique sobre o botão em seu Dashboard, iniciando a tarefa.