16 Anos Transformando a Gestão dos Escritórios de Arquitetura

Hoje, dia 30 de junho, a DOit faz aniversário e estamos comemorando nosso décimo sexto ano. Oficialmente há 16 anos no mercado, revolucionando a forma como os arquitetos gerenciam seus escritórios, mas você sabe como a DOit surgiu? Nesta data especial, queremos compartilhar um pouco da nossa história! Veja a seguir:

Tudo começa nos anos 90, em São Paulo. Vicente Ribeiro (CEO da DOit) era gerente comercial de uma Trading, onde importavam Macs para o Brasil, e foi nessa época que Vicente vendeu seu primeiro ArchiCAD para Ricardo Ramenzoni, um momento que marcaria o início de uma profunda conexão com a arquitetura.

Após alguns anos, já na Caps (Importadora e Revendedora de Macs) lançaram o ArchiCAD na Escola Panamericana de Arte com a presença da Graphisoft no evento. Neste ponto a arquitetura já estava enraizada na vida do Vicente a tal ponto que se casou com uma arquiteta!

No início dos anos 2000 veio a crise da “bolha .com“. Momento em que a Caps foi encerrada e sua trajetória pessoal e profissional passou por uma grande transformação.

Certo dia, Vicente fez uma visita ao escritório do talentoso arquiteto Gui Mattos e foi questionado se existia algum sistema de gestão que funcionasse tanto em Macs quanto em PCs. Naquele momento, Vicente já desenvolvia sistemas para uso interno em sua empresa, utilizando uma plataforma cliente-servidor compatível com ambas as plataformas. Assim, com esse insight, nasceu a semente do que viria a ser o DOit.

De uma Ideia à Revolução na Gestão dos Escritórios de Arquitetura

Para que o sistema ganhasse forma, era preciso um nome simples, objetivo e fácil de memorizar. O objetivo era simples: criar uma tecnologia fácil de usar e que agregasse valor aos escritórios de arquitetura, fosse ele grande ou pequeno, permitindo que os arquitetos se concentrassem em seu trabalho criativo, em vez de lidar com questões minuciosas de gestão.

Partindo desse princípio, Vicente batizou o sistema de DOit, uma combinação de “DO” (fazer) e “IT” (Information Technology)

Nascendo com uma proposta de inovar, o DOit seria baseado no uso de Tecnologias Web, e com isso houve a necessidade de expandir o número de pessoas que fariam parte dessa mudança, e neste momento, há dezesseis anos atrás, a DOit SA nasceu.

Crescimento em conjunto e Inovação

A inovação está no DNA da DOit. Desde a concepção do sistema, quando buscávamos uma solução que funcionasse tanto em Macs quanto em PCs, até os dias atuais, a inovação tem sido um pilar fundamental. A transição de uma plataforma cliente-servidor para uma solução Web foi um passo crucial que nos permitiu expandir nossas capacidades e oferecer um serviço que realmente atende às necessidades dos nossos clientes.

Foi um momento desafiador, com alguns obstáculos. Naquela época, a Web não era tão desenvolvida e tivemos problemas com hospedagem e servidores, por exemplo. Além disso, encontrar programadores que dominassem as novas tecnologias foi difícil, mas encontramos em São Paulo um que nos ajudou a montar os fundamentos do DOit.

Essa foi uma fase de muitos desafios, mas carregada de muitos aprendizados que nos trouxeram até onde estamos hoje.

Desde então, já atendemos mais de dez mil usuários em mais de seiscentas empresas. Sempre inovando, criando novas integrações e parcerias. De uma pequena sala com duas pessoas, crescemos para um grupo de mais de trinta DOers. Sim, nos chamamos de DOers (fazedores), pois temos um compromisso em resolver o problema dos nossos clientes e fazê-los alcançarem seus objetivos.

Sucesso é um esforço coletivo

Acreditamos que o sucesso é um esforço coletivo. Nossa abordagem colaborativa começa dentro da empresa, onde incentivamos um ambiente de trabalho aberto e inclusivo. Cada DOer é valorizado por suas contribuições e incentivado a compartilhar ideias e soluções. Essa mentalidade colaborativa se estende aos nossos clientes. Não oferecemos treinamentos gravados; em vez disso, trabalhamos com eles lado a lado, desenvolvendo melhorias baseadas em suas necessidades e feedbacks, garantindo que cada um deles obtenha o máximo do nosso sistema. Esse suporte contínuo, personalizado e ilimitado é uma marca registrada da DOit e uma de nossas maiores conquistas foi a equipe que construímos ao longo dos anos. Uma equipe que carrega esses valores e a cultura que criamos. Pilares fundamentais para nossa existência.

O DOit foi desenvolvido para ser uma ferramenta acessível, não só no aspecto financeiro, mas também quanto à facilidade de uso e no contato de humano para humano. Fazemos questão de estarmos sempre próximos dos nossos usuários, ouvindo-os e entendendo o que precisam, assim mantemos nossa prestação de serviço com excelência.

Faça parte dessa história

A DOit nasceu para ajudar através de ferramentas que unem os esforços de sua equipe, integrando processos de gestão e controlando custos e esforços. Com nossos parceiros, até mesmo a administração financeira pode ser terceirizada, nestes casos, um gerente administrativo-financeiro terceirizado pela TIO-D fica responsável pela administração financeira e o seu tempo fica livre para ganhar clientes e arquitetar.

Estamos sempre à frente, prontos para apoiar nossos clientes na construção de seus sonhos.

Essa é a nossa história, e mal podemos esperar para fazer parte da sua.

No nosso aniversário, quem ganha é você!

Para celebrar esta marca tão significativa, estamos lançando uma campanha promocional imperdível! Até o dia 16 de julho de 2024, você pode aproveitar 16% de desconto na adesão do nosso sistema.

Se você ainda não utiliza o DOit no seu escritório, essa é a oportunidade de aderir e elevar a forma como você gerencia seus processos!

Agende agora a sua demonstração clicando aqui, descubra tudo que o DOit pode fazer pelo seu escritório e garanta seu desconto!

 

Um forte abraço,

Equipe DOit!