Precisa de mais agilidade e praticidade para gerenciar suas tarefas? Conheça o novo quadro com visualização Kanban do DOit!
Nós da DOit, entendemos que cada escritório de arquitetura possui sua própria realidade, organização e preferências. Com o objetivo de tornar o DOit cada vez mais aderente às necessidades de nossos clientes, desenvolvemos uma nova maneira de gerenciar tarefas: o Quadro Kanban.
Ativação e Acesso
Esta funcionalidade é opcional e seu uso não impacta o módulo de Tarefas ou outras formas tradicionais de lançamento de horas. Para ativar o Quadro Kanban, entre em contato com nossa equipe de suporte através do ícone da Dona Lourdes diretamente do seu DOit.
Após a ativação, o ícone do Quadro Kanban ““ estará sempre visível no canto superior direito da sua tela.
Usando o Quadro Kanban
Ao abrir o Quadro Kanban, você verá a seguinte tela:
- Listagem de Projetos: À esquerda, estão listados todos os projetos nos quais o usuário é responsável por alguma tarefa. Clique em um projeto para ver a lista de etapas nível 1.
- Tarefas de etapas de Nível 2 e 3: Após selecionar o projeto serão mostrados quadros que são separados por etapas de nível 2 e 3. As tarefas a serem executadas aparecerão agrupadas dentro dos cards representadas por checkboxes para facilitar o controle e acompanhamento.
Movimentação de Tarefas
Arrastar um card para a coluna “Fazendo” inicia a contabilização das horas. As horas continuarão a ser contabilizadas até que o cartão seja movido novamente.
- Concluindo Tarefas: Se apenas a tarefa de “Briefing” foi concluída, por exemplo, marque a respectiva tarefa com ✔️ e mova o quadro de volta para a coluna “A fazer”.
- Concluindo Etapas: Para concluir uma etapa de nível 2 como um todo, todas as atividades do card precisam estar marcadas como concluídas, e o cartão deve ser movido para a coluna “Feito“.
As horas lançadas usando a visualização Kanban serão automaticamente registradas no módulo Projeto, na aba Horas, de acordo com a movimentação dos cartões, como se fossem lançadas de qualquer outra maneira.
Pontos Importantes
- Este método de lançamento de horas não interfere nos métodos já existentes.
- Somente os responsáveis por uma tarefa poderão visualizá-la no Quadro de Tarefas.
- Projetos com status “ocultos” (como “Finalizado” ou “Cancelado”) não aparecerão no Quadro de Tarefas.
- A ordem dos quadros em cada coluna mostrará os mais recentemente movidos no final da listagem.
- É necessário contatar o suporte para ativar esta funcionalidade.
Veja nosso Tutorial:
A introdução do Quadro Kanban é mais uma demonstração do nosso compromisso em proporcionar ferramentas que se adaptem às necessidades específicas dos nossos clientes, tornando a gestão de tarefas mais eficiente e intuitiva.
Experimente o Quadro Kanban e veja como essa nova forma de gerenciar tarefas pode transformar a organização do seu escritório de arquitetura. Para ativar essa funcionalidade, entre em contato com nossa equipe de suporte hoje mesmo!
Ainda não utiliza o DOit e quer ter acesso a essa e muitas outras ferramentas poderosas desenhadas especialmente para o seu escritório? Clique no link abaixo para agendar uma demonstração gratuita e veja nossas funcionalidades em ação!
Precisa de suporte?
Tem dúvidas ou precisa de suporte? Nossa equipe está pronta para ajudar. Fale conosco.
Até a próxima!
Equipe DOit.