Dificuldade na gestão de horas trabalhadas nos projetos? Nunca foi tão fácil lançar horas no DOit. Conheça nossa nova ferramenta para simplificar esse processo!

Os escritórios de arquitetura enfrentam desafios únicos quando se trata de gerenciar projetos, prazos e equipes. A eficiência na gestão do tempo e das atividades é crucial para o sucesso e a rentabilidade desses escritórios e de seus projetos.

E quais os benefícios de um controle eficaz das horas trabalhadas?

  • Melhora na Tomada de Decisão: Com dados precisos em mãos, os gestores podem tomar decisões mais precisas em relação a alocação de recursos, prazos e estratégias de projeto.
  • Redução de Custos: Identificar e corrigir ineficiências leva a uma redução nos custos operacionais, aumentando a lucratividade do escritório.
  • Precificar projetos corretamente: Saber exatamente o esforço alocado ao projeto e as horas dedicadas para sua realização é extremamente importante na hora de precificar o projeto e definir o seu real valor.

Pensando na importância da gestão de horas de forma eficaz e visando facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, desenvolvemos uma maneira ainda mais simples e rápida de lançar horas no DOit!

Veja a seguir o passo a passo para utilizar essa nova funcionalidade:

Agora na sua Dashboard, aparecerá um novo campo de lançamento de horas, e o lançamento pode ser feito em poucos cliques preenchendo as horas automaticamente no projeto escolhido.

Também é possível expandir um projeto clicando em seu nome.

Isto possibilitará o lançamento de horas detalhadas na Etapa Nível 1.

Facilitando o lançamento e realizando o mínimo de ações para obter um relatório de resultados.

As horas serão lançadas normalmente, de acordo com o detalhamento apontado.

A configuração da visualização é feita pelo responsável que possuir acesso ao Projeto :: Setup :: Status.

Através do ícone do Relógio, o responsável poderá ativar os projetos com status específicos para aparecer na dashboard dos colaboradores.

Esses projetos com status selecionados irão aparecer na dashboard dos colaboradores que estiverem na Equipe Interna destes projetos.

Após ativado no Setup, em Meus Projetos :: Geral será possível visualizar com o quadrante ativo todos os projetos com o status selecionado pelo responsável.

A partir deste ponto, é possível que cada usuário escolha quais desses projetos gostará de manter em sua dashboard.

Os projetos com o quadrante de cor cinza são projetos com status que não foram selecionados no Setup, ou seja, travados para não serem visualizados na dashboard.

Lançar horas ficou ainda mais fácil, não é mesmo?! Agora vamos a alguns exemplos:

 

Caso 1 – Lançando ao final do dia o total de horas trabalhadas:

Ao final do dia distribua nos campos de horas o total das horas que foram trabalhadas nos projetos.

O DOit aceitará nos formatos de números, ou de horas:

Exemplo: 4.5 ou 04:30.

Caso 2 – Complementando horas que já foram lançadas:

No caso de já ter realizado o lançamento das horas e precisar complementar, some o total das horas trabalhadas no projeto.

Exemplo: Foram lançadas 2 horas no projeto e é necessário lançar mais 4 horas no mesmo projeto. Ajuste o campo preenchido para 6.

Desta forma, na aba de Horas o DOit irá preencher com a diferença, criando um lançamento de 2 horas e um de 4 horas.

Caso 3 – Apontamento incorreto

Se por algum motivo for realizado o apontamento de uma quantidade maior de horas, ajuste para a quantidade correta e o DOit aplicará a alteração na aba de Horas.

 

Veja na prática como ficou fácil lançar horas no DOit:

 

Em resumo, o lançamento e controle de horas e atividades ficou mais fácil do que nunca!

Se você ainda não utiliza o DOit e deseja saber mais sobre como ter uma gestão eficiente no seu escritório de arquitetura, agenda já uma demonstração CLICANDO AQUI e descubra como elevá-lo a um novo patamar!

 

Até a próxima!

Equipe DOit