Como utilizar agendas de seus projetos e organizar sua visualização

Acompanhe as agendas de seus projetos de forma rápida e simples

Ao criar um novo projeto, uma nova agenda pública, associada a este novo projeto, é criada automaticamente.

Você não precisa mais criar uma agenda de projeto manualmente para gerenciar suas etapas.

Que agendas de Projetos estão disponíveis?

1. Clique no módulo Agenda, localizado no menu lateral esquerdo.

2. Clique na aba Setup, localizado no canto superior direito.

3. Em seguida, clique na aba Projetos (nova aba disponibilizada que possibilita a visualização de todas as agendas de projetos já criadas).

 

Como filtrar a visualização das agendas para melhor gerenciamento das etapas e tarefas dos projetos?

Às vezes um alto volume de projetos pode prejudicar a visualização de suas agendas, assim para facilitar a sua visualização você pode filtrar quais agendas deseja ver de duas formas: pelo módulo Agenda ou a partir dos status do projeto.

Filtrando pelo módulo Agenda

Para filtrar as agendas utilizando o módulo Agenda:

1. Clique no módulo Agenda, localizado no menu lateral esquerdo.

2. Clique na aba Pública.

3. Em seguida, clique sobre o botão Agendas.

4. Abrirá a janela Agendas, onde todas as agendas de projeto estarão listadas, tanto as novas agendas criadas pelo DOit de forma automática quanto as eventualmente criadas manualmente.

5. No caso de agendas duplicadas devido a criação manual de uma agenda feita anteriormente, a distinção entre a agenda criada manualmente e a agenda criada automaticamente pelo DOit é apresentada através das colunas Projeto e Público.

      a. Na coluna Projeto, as agendas que estiverem selecionadas () são as agendas criadas automaticamente pelo DOit quando um novo projeto é criado. Caso queira selecionar todas as agendas, clique sobre o ícone .
Atenção: o DOit, ao criar um novo projeto, determina que todas as agendas do projeto criadas sejam automaticamente públicas.

     b. Na coluna Público, as agendas que estiverem selecionadas () são as agendas criadas manualmente pelo Líder de projetos. Caso queira selecionar todas as agendas, clique sobre o ícone .

6. Na coluna Ativo, selecione as agendas que deseja visualizar em seu painel de agendas clicando individualmente sobre as caixas de seleção ().
Para selecionar todas as agendas desejadas de uma vez, clique sobre o ícone selecionado () – localizado no canto superior direito da janela – ou clique sobre o ícone vazio () para apagar todas as seleções.

Filtrando a partir do status do projeto

Para utilizar o filtro de agendas com base no status dos projetos do seu escritório, siga os passos abaixo:

1. Clique no módulo Projeto, localizado no menu lateral esquerdo.

2. Clique na aba Setup.

3. Em seguida, clique na aba Status. (Veja Como configurar o status de seus projetos para configurar a aba Status).

4. Na coluna com o ícone , clique na caixa de seleção () para selecionar os status das agendas que deseja visualizar.

 

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Como configurar o status de seus projetos